
Câmeras de segurança
CFTV é um sistema que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em um local específico, para um ponto de supervisão pré-determinado, destacando-se atualmente como um dos meios mais eficientes para prevenção e segurança patrimonial e pessoal. É possível monitorar, gravar, arquivar e reproduzir as imagens das câmeras em um computador pessoal (PC) ou em um Gravador digital (DVR), possibilitando o acesso via rede por outro computador ou através da Internet, tendo opção de visualização real time ou mesmo recuperação remota de imagens gravadas.
É chamado de \\\"Circuito Fechado\\\" justamente porque as imagens geradas somente são distribuídas para os elementos integrantes do sistema, impossibilitando assim que pessoas alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para fins diversos.
O CFTV é hoje o ramo da segurança eletrônica que mais se destaca, uma vez que é possível filmar e gravar todo o ocorrido, facilitando o esclarecimento de um possível fato, conseqüentemente ajudando na busca dos envolvidos.

Controle de acesso
O controle físico de acesso pode ser obtido através de pessoas, através de meios mecânicos como fechaduras e chaves ou através de outros meios tecnológicos, como sistemas baseados em cartões de acesso.

Alarme
O sistema de alarme é um dos meios mais eficientes e baratos para prevenir acessos não autorizados, detectar incêndios, situações de perigo, etc...
As modernas centrais de alarmes possuem diversos modelos com muitos recursos, basicamente uma central de alarme deve ter os seguintes itens:
1- Setor de Monitoramento Imediato: este setor é responsável pelo acionamento imediato do alarme quando há o alerta de um dos setores instalados, acionando imediatamente uma sirene, discador, luzes ou outro equipamento inerente ao sistema.
2- Setor de Monitoramento Temporizado: este é o setor responsável pela entrada de pessoas autorizadas para que possa ser efetuado o desligamento do sistema. Este setor tem um tempo pré-determinado por você justamente para que o alarme possa ser desligado por um responsável, caso contrário a central acionará os alarmes a ela ligados normalmente como se houvesse uma detecção por um dos sensores. Temos também a situação de Pânico, onde a pessoa é coagida a abrir e desligar o alarme por invasores,que acionado o Pânico o alarme não dispara a sirene no local mas avisa remotamente aos locais pré-determinados por você para comunicação da situação de coação.
3- Saída para Discadora: os discadores são para no caso de uma detecção de invasão discar para um ou mais números de telefones pré-determinados por você e programados na central para avisar remotamente que houve uma intrusão na área monitorada.

Vídeo Porteiro
O vídeo porteiro é um sistema de comunicação e que está associado a sistemas de vigilância, através da utilização de câmaras discretas e que, normalmente, permite estabelecer conversas. É um excelente equipamento de segurança e cujos designs variam consoante o estilo decorativo pretendido ou simplesmente à eficácia.
Os sistemas de vídeo porteiro poderão classificar-se em Unifamiliares ou Kit's de vivenda, multifamiliares ou sistemas coletivos para edifícios de habitação, escritórios ou outros. Quanto ao tipo de tecnologia utilizada, poderão ser analógicos ou digitais e já podem estar ligado a centrais telefônicas, ou mesmo telefones fixos ou móveis.
